Cachorro pode comer morango?

Cachorro pode comer morango com moderação, aproveitando seus benefícios nutricionais, como vitaminas, antioxidantes e fibras, para a saúde do pet!
cachorro pode comer morango - rangaut - alimentação natural para cachorro
Sumário

Planos Personalizados

Calcule agora a quantidade diária ideal para seu pet.

Muitos donos de cachorros procuram maneiras de diversificar a dieta de seus amigos e se perguntam se cachorro pode comer morango, buscando alimentos que sejam saborosos e ao mesmo tempo saudáveis. 

Entre as opções que surgem, o morango destaca-se como uma fruta que, além de saborosa, pode trazer uma série de benefícios à saúde do seu cachorro.

Seja como for, o fato é que os cães adoram comer petiscos diferentes. 

Nessa lógica, frutas como o morango são uma ótima opção.

Afinal, possuem níveis bem mais baixos de sódio e gordura que a maior parte dos petiscos comerciais. Para saber mais, confira alguns benefícios do morango para os cachorros.

No entanto, como com qualquer alimento novo, é importante entender tanto os benefícios quanto os cuidados necessários ao introduzir morangos na dieta do seu pet.

7 Benefícios dos Morangos para Cachorros

  1. São ricos em vitaminas e antioxidantes: Morangos são uma excelente fonte de vitamina C, que é um antioxidante poderoso. Os antioxidantes são essenciais para ajudar a combater os radicais livres no organismo do seu cachorro, o que pode contribuir para a prevenção de doenças crônicas e ajudar a manter a pele saudável. Além disso, os morangos contêm vitamina A, que é importante para a saúde ocular.
  2. São fonte de vitaminas do complexo B: têm função antioxidante e contribui para o bom funcionamento de sistema nervoso, pele, metabolização da glicose, replicações celulares e de DNA.
  3. São fonte de minerais: além de vitaminas, o morango é rico em minerais importantes, como potássio, magnésio e zinco.
  4. São fonte de fibras: contando com fibras solúveis e insolúveis, o morango ajuda a regular o intestino e evitar a constipação do seu cão.
  5. Auxiliam na saúde bucal do seu pet: Os morangos têm propriedades que podem ajudar na saúde bucal do seu cão. Eles contêm ácido málico, que auxilia na redução do acúmulo de tártaro. Oferecer morangos como um petisco ocasional pode ser uma forma de complementar a higiene bucal, embora não substitua a escovação regular dos dentes.
  6. Possuem baixo teor calórico: Para cães que precisam controlar o peso, morangos são uma ótima opção de petisco, pois têm baixo teor calórico e são ricos em fibras. A fibra presente nos morangos pode ajudar a regular o sistema digestivo do seu cão, promovendo uma digestão saudável e prevenindo a constipação.
  7. Fornecem apoio ao sistema imunológico do seu pet: A combinação de vitaminas, minerais e antioxidantes presentes nos morangos pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico do seu cachorro. Isso é particularmente benéfico para cães mais velhos ou para aqueles que estão se recuperando de alguma doença, pois ajuda o corpo a se proteger contra infecções.

Cuidados ao se oferecer morangos para cachorros

Embora morangos sejam saudáveis, devem ser oferecidos em quantidades moderadas.

O excesso de qualquer fruta pode causar desconforto gastrointestinal, como diarreia ou vômito.

Um ou dois morangos por vez, dependendo do tamanho do seu cão, são geralmente suficientes.

Ainda que de maneira não tão frequente, cães podem comer morango e ter hipersensibilidade à fruta. Pensando nisso, após oferecer um pedacinho ao cachorro, vale a pena observar qual é a reação do seu amigo.

Em caso de vômitos, diarreias ou mesmo de coceiras pelo corpo, suspenda o alimento e procure um veterinário.

Antes de oferecer morangos ao seu cão, lave-os bem para remover qualquer resíduo de pesticidas ou outras substâncias químicas.

Além disso, corte os morangos em pedaços pequenos para evitar o risco de engasgo, especialmente em cães de pequeno porte.

Importante também que você se certifique de oferecer morangos frescos e evite aqueles que vêm em caldas ou conservas, pois eles contêm açúcar adicionado, que pode ser prejudicial à saúde do seu cão.

O açúcar em excesso pode levar ao ganho de peso, problemas dentários e até diabetes.

E lembre-se: Antes de fazer qualquer alteração significativa na dieta do seu cão, é sempre aconselhável consultar o veterinário, especialmente se o seu cachorro tiver condições de saúde preexistentes ou estiver em uma dieta especial.

Agora que você conhece os benefícios dos morangos para o seu cachorro, imagine oferecer uma alimentação completa e natural que cuide de todos os aspectos da saúde do seu pet.

Na Rangaut, nossas comidas naturais para cachorro são feitas com ingredientes selecionados, garantindo nutrição e bem-estar.

Dê ao seu amigo de quatro patas o melhor – escolha Rangaut e veja a diferença na vitalidade e felicidade do seu pet!

plugins premium WordPress